Um projeto que nasceu pensando em qualidade: assim podemos resumir a história da Quinta Santa Maria, uma vinícola situada em São Joaquim imagem Glifo, na região serrana de Santa Catarina. Em uma altitude entre 1.200 e 1.300 metros, foi encontrado o terroir ideal para a produção de vinhos catarinenses da mais alta qualidade, em uma combinação única no Brasil de microclima, natureza do solo, topografia e orientação geográfica. – Os vinhedos Os vinhedos da Quinta Santa Maria são compostos por uvas de cepas de castas francesas (Cabernet-Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Pinot Noir, Shiraz e Chardonnay), portuguesas (Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz) e italianas (Moscatel e Trebbiano). – Arte, técnica e muita paixão A seleção do terroir, a preparação dos canteiros, a escolha das cepas, a condução e manejo dos vinhedos, os processos e cuidados na vinificação, o envelhecimento em barricas de carvalho… Todo o projeto da vinícola teve por objetivo combinar arte, técnica e muita paixão para produzir um vinho com corpo e alma genuinamente brasileiros, equiparável aos melhores e mais tradicionais rótulos europeus ou do Novo Mundo. – O terroir A Quinta Santa Maria ocupa uma área de aproximadamente 170 hectares (sendo 130 contíguos e 40 em área de preservação ambiental), no bairro do Pericó, a aproximadamente 22 quilômetros de São Joaquim, em trecho de solo montanhoso. Tem sua divisa norte banhada por cerca de 1.700 metros de margem com o Rio Lavatudo, em área que, desde a época dos primeiros colonos portugueses, servira exclusivamente de pasto para a criação de gado.

Contatos:

telefone : (49) 3233-3677