Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Aprendizagem e Vivencias

Souvenirs da Serra 

A paixão e admiração pela Serra Catarinense nos levou a busca de materializar a identidade da região. Os produtos da Souvenirs da Serra trazem a exposição da Serra Catarinense com identidade própria. Um time de profissionais e artesãos criativos desenvolvem as artes dos produtos com…

Área de Alimentação

Apiários Real 

A Apiários Real é uma empresa que trabalha com Mel e seus derivados, com mais de 30 anos de tradição e qualidade, tendo a natureza como sua principal parceira. A HISTÓRIA – por joel de souza rosa   Meu pai tinha seis caixas de abelhas,…

Aprendizagem e Vivencias

Vinícola Vivalti 

La Casa Vivalti não é apenas uma casa, é seu novo sonho. E uma nova história começa a ser contada. Contatos: vivalti@vinicolavivalti.com.br https://www.vinicolavivalti.com.br/home Comercial : 47 3372 6010 REDES SOCIAIS

Agroturismo

Acolhida na Colônia 

Neve, maçãs e vinho. Com esses três ingredientes, São Joaquim está se tornando um dos roteiros mais prestigiados de Santa Catarina. Conheça a rotina da vida no campo. Caminhadas por trilhas, passeios a cavalo, fogo-de-chão, ordenha de vaca, pescaria e colheita de maçã estão entre…

Artesanato

Feira de Artesanato da Agricultura Familiar 

A Feira de Artesanato da Agricultura Familiar comercializa produtos caseirsos, artesanato e orgânicos todos sexta-feira na praça Cezário Amarante, bem no centro da cidade. A feirinha abre às 09h e vai até o final da tarde. Trabalha somente com dinheiro.   Horário de atendimento:Sextas-feiras das 09h…

Agroturismo

Colha e Pague Martins 

O Colha & Pague de Maçãs é uma modalidade de visita oferecida por alguns produtores de maçã do município, que permite que o turista possa colher e comer as maçãs direto da macieira, no pomar de maçãs. O período de colheita vai, de forma geral,…

Alimentos e Bebidas

Rota do Queijo Serrano 

No município há aproximadamente 05 queijarias que produzem o típico Queijo Serrano. A maioria delas está localizada na área rual do município, sendo seus proprietários: Sr. Antônio (Luizinho): (49) 99135-8353 ou 99177-8353 Sra. Maria da Conceição (Cruzeiro): (49) 3015-9491 Sra. Rosangela (Pericó): (49) 99179-7481 Sr….

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Casa do Vinho 

A Casa do Vinho oferece o serviço de degustações aos seus clientes. As degustações são formatadas em acordo com as necessidades dos clientes, a casa possui três ambientes especializados, colaboradores  capacitados para melhor atender.  A casa atende grupos de amigos, estudantes, sommeliers, enólogos, excursões entre outros com agendamento prévio via telefone ou email. “Agende…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Villaggio Bassetti 

Localizada em São Joaquim, na fria Serra Catarinense, a Villaggio Bassetti vem ano após ano cultivando a paixão pelo vinho herdada da família Pioli Bassetti. O resultado são vinhos nobres, obtidos através de muita tecnologia, trabalho e dedicação. Horário de atendimento: De terça-feira a sábado…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Suzin 

A Vinícola Suzin produz vinhos finos em alta altitude, cultivando uvas de grande potencial, o que proporciona vinhos de alta qualidade. Contatos: contato@vinicolasuzin.com.br http://www.vinicolasuzin.com.br/ telefone : (49) 3233-1038

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhos Quinta Santa Maria 

Um projeto que nasceu pensando em qualidade: assim podemos resumir a história da Quinta Santa Maria, uma vinícola situada em São Joaquim imagem Glifo, na região serrana de Santa Catarina. Em uma altitude entre 1.200 e 1.300 metros, foi encontrado o terroir ideal para a…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Quinta da Neve 

A Quinta da Neve foi a primeira empresa a investir e apostar na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim, serra de Santa Catarina. Em 1999, os quatro sócios da vinícola – Acari Amorim, Robson Abbdala, Nelson Essemburg e Francisco Brito, os dois…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Pericó 

A Pericó Fundada em 2002, em São Joaquim, a Vinícola Pericó aproveita o terroir do Vale do Pericó para elaborar vinhos com características únicas da altitude catarinense. De amadurecimento lento, as uvas Pericó concentram sabores e aromas intensos que se transformam em vinhos e espumantes…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Hiragami 

Vinhos de Altitude elaborados a mais de 1.400m acima do nível do mar. As principais variedades cultivadas na vinícola são Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Merlot, tendo como característica a produção dos “Vinhos Finos de Excelência”. Horário de atendimento: Através de Agendamento. Contatos: vinhohiragami@gmail.com http://www.hiragami.com.br…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Boutique D’Alture 

Tradição A nossa história tem origens na Espanha, mais precisamente na região do Penedés, Catalunha, considerada uma das mais antigas regiões vinícolas da Espanha. A família Chavez vem cultivando uvas e produzindo vinhos há mais de um século, quando iniciou sua trajetória no Vale de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhedos do Monte Agudo 

Vinicola Boutique onde são produzidos vinhos finos em quantidade limitada e de altíssima qualidade. Há um espaço receptivo enogastronômico onde são realizados degustações com nossos rótulos em almoços e jantares harmonizados, somente com reservas antecipadas. Horário de atendimento: Consulte o site para agendar sua visita…

Acessibilidade

Vinícola Leone di Venezia 

A vinícola foi concebida para a produção de vinhos de alta qualidade, pequenos volumes (até 25 mil litros por safra), buscando o estilo italiano, no resgate das origens da família. Tanto na condução dos vinhedos como na vinificação é utilizada moderna tecnologia. O objetivo é…

Alimentos e Bebidas

Chocolate Caseiro do Bosque 

O Chocolate Caseiro do Bosque está localizado no Boulevard, bem no centro da cidade e oferece aos clientes buffet de sorvetes, cafés, chocolates quentes, tortas doces e salgadas, sobremesas e claro, deliciosos chocolates. Nossos chocolates são produzidos em nossa própria fábrica de forma artesanal mantendo…

Lugares

Mirante dos Pinheiros 

Proporciona visão panorâmica de um campo de araucárias com até 50 metros de altura. Está na SC-114, na saída de São Joaquim em direção a Lages, 200 metros após o portal de São Joaquim.  REDES SOCIAIS

Espaços de Lazer

EPAGRI 

Estação Experimental de Fruticultura está localizada a aproximadamente a 2Km do centro da cidade. É dotada de modernos equipamentos de pesquisa para aprimoramento do cultivo das frutas, especialmente a maçã e a uva. Na EPAGRI é possível visitar a macieira matriz da Fuji no Brasil…

Acessibilidade

Igreja Matriz São Joaquim 

Localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazida de carro-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias de profetas bíblicos e de Adão…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Villa Francioni 

A Villa Francioni é uma tradicional vinícola de São Joaquim, na Serra Catarinense. Aqui o terroir, a atmosfera da cave, o cuidado extremo, a emoção sempre presente, tudo conspira para que o apaixonado pelo vinho reconheça a personalidade única que cada rótulo representa e interaja…

Acessibilidade

Monumento Manoel Joaquim Pinto 

Monumento em homenagem ao fundador do município, o piracicabano Manoel Joaquim Pinto. Neste espaço ao ar livre, localizado ao lado da Prefeitura Municipal, encontram-se várias esculturas feitas em pedra e madeira, onde é possível entender as fronteiras do município, a saga dos tropeiros que desbravaram…

Cultura

Museu Histórico Assis Chateaubriand 

Espaço Assis Chateaubriand. Retrospectiva de São Joaquim e acervo histórico. Exposições temáticas de resgate da memória do município. Museu ao ar livre, ciclo madeireiro, colonizadores e tropeirismo. Horário de atendimento: De Terça a Sexta-feira das 09h às 17h. Contatos: cultura@saojoaquim.sc.gov.br telefone : (49) 3233-2798 REDES…

Compras

EXPONEVE 

Feira permanente de artesanato e produtos locais. Cultura, gastronomia e arte da terra, reunidos em um só lugar durante todos os dias da semana para proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer o que São Joaquim tem de melhor. Instalada no Pavilhão I do Parque…

Cultura

Museu de Artes Martinho de Haro 

Acervo com obras de importantes artistas catarinenses, como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke e Suzana Scóss Bianchini. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais Horário de atendimento: Das 08:30 às 12:00 Das 13:30 às 17:00 Contatos: cultura@saojoaquim.sc.gov.br http://www.saojoaquim.sc.gov.br/turismo telefone : (49) 3233-3549 REDES…

Espaços de Lazer

SANJO 

A Sanjo foi fundada em 1993 por um grupo de 34 fruticultores de São Joaquim, reúne anualmente 78 cooperados, que produzem 34.000 toneladas de maçã a cada safra. Atualmente trabalha com vinhos, sucos e maçãs. Na entrada da sede da cooperativa há uma loja de…

Lugares

Belvedere 

O Belvedere é uma escadaria localizada no centro da cidade, no fim do Boulevard. Oferece uma vista panorâmica da cidade e dos verdes campos que a circundam. É um espaço aberto, que possui acesso livre e gratuito. Horário de atendimento: Aberto ao público diariamente. Contatos:…

Espaços de Lazer

Snow Valley 

Empreendimento com uma série de atrativos, como a trilha ecológica de 1,8 km que atravessa uma mata de xaxins nativos centenários – alguns chegam a dez metros de altura e, pelo ritmo do crescimento, presume-se que já estivessem ali quando os portugueses chegaram ao Brasil,…

Cultura e História

Praça João Ribeiro 

Praça com árvores que congelam no inverno, transformando a praça em um bosque de gelo, além do tradicional lago que congela nas noites frias de inverno. Local: Em frente a Igreja Matriz. Horário de atendimento: Estúdio de Inverno da RBS: Aberto a visitação de segunda…

Categorias